Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lagoa de Cima, a música tem se tornado uma poderosa ferramenta de transformação na vida dos estudantes.
Sob a orientação do professor Elias, as aulas de canto coral ganharam um espaço de destaque na rotina escolar, proporcionando aos alunos muito mais do que o desenvolvimento de habilidades musicais.
A prática coral, conduzida com talento e dedicação pelo educador, tem promovido importantes valores, como a sensibilidade artística, a escuta atenta, o trabalho em grupo e, sobretudo, a alegria de fazer parte de algo maior.
Mais do que aprender a cantar em harmonia, os estudantes vivenciam uma experiência que amplia horizontes e fortalece vínculos, contribuindo diretamente para sua formação humana e social.
Essa iniciativa integra o Programa Tapera das Artes de Cultura: Livres Toques, patrocinado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio das empresas: ASEM – Fresenius Kabi, CLC, Roca, M. Dias Branco, Norsal, Vestas, Avine, Eternit, Casa Freitas, Freitas Varejo, Maha Energy (Petrorecôncavo), Usibras, Grupo FAN, Grupo Fornecedora, Benel, Beach Park e Nectar Floral.
A presença concreta da arte ocupando seu lugar dentro da escola — e dentro de cada um, reforçando o compromisso da EMEF Lagoa de Cima e da Tapera das Artes com uma educação integral e sensível, que valoriza a cultura como elemento essencial na formação de crianças e adolescentes.